top of page
OFERTAS
Escolha seu plano de internet residencial,
navegue com a Ultra Velocidade da Vellon
ENCONTRE SEU APP PREFERIDO,
EXTRAIA O MÁXIMO DA SUA INTERNET.
Internet boa é aquela que a gente até esquece que existe.
Que funciona o tempo todo e te deixa livre para curtir a vida, estudar, trabalhar, jogar. A Vellon acredita muito nisso e montou para você uma estrutura 100% fibra ótica, com velocidade e segurança. Porque se a vida não para, a sua internet também não pode parar.
VELLON ULTRAFIBRA
750
MEGA
DOWNLOAD
UPLOAD
750M
375M
ATENDIMENTO PREMIUM
QUER FIBRA ÓPTICA COM QUALIDADE E ESTABILIDADE?
TENHA INTERNET PREMIADA DA VELLON NA SUA CASA
CLIENTE VELLON TEM
BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS
Conteúdos originais e o melhor entretenimento com filmes e séries exclusivas.
Streaming musical que oferece acesso a mais de 120 milhões de faixas do mundo todo.
Filmes, séries, desenhos, novelas, canais ao vivo, livos e músicas para você aproveitar onde e quando quiser.
Serviço de assinatura de audiolivros e livros digitais por streaming.
Plataforma de streaming 100% segura. A sua TV por assinatura, via internet.
-
O que fazer quando minha internet está oscilando?Quando sofrer com oscilações de internet você deve retirar os equipamentos da tomada por no mínimo 1 minuto. O motivo é que o roteador (equipamento com antenas) possui uma memória cache (uma memória de armazenamento temporário) que ao sobrecarregar gera lentidão e oscilação no sinal de internet. Não resolveu? Existem outras causas de oscilação: • Distância: quanto mais longe você estiver do roteador, mais fraco será o sinal. Teste novamente próximo ao roteador e entre em contato conosco para saber o que precisa fazer para solucionar esse problema. • Serviço específico: a causa da lentidão pode ser do serviço que você está acessando, como o portal, redes sociais, streamings, entre outros. Teste o funcionamento em outro aplicativo e caso ainda esteja oscilando entre em contato conosco. • Aparelhos específicos (Smartphones, Smart TV, Notebook ou Computadores): os aparelhos que está utilizando possuem memória cache, uma memória temporária que ao se sobrecarregar causa lentidão e oscilação na conexão. Verifique qual aplicativo ou site está usando mais caches e cookies e os limpe.
-
Mexi nos cabos e a internet não está funcionando. O que devo fazer?Primeiro, é importante reforçar que você NÃO deve mover os equipamentos ou trocar os cabos de lugar sem orientação da nossa equipe de suporte técnico. A porta WAN do roteador é a que recebe o sinal elétrico vindo da ONU com as informações e dados da internet. A porta LAN da ONU é a que transmite o sinal de internet para o roteador. Se o cabo de rede não estiver conectando os equipamentos corretamente nessas portas, você não terá conexão à internet. Verifique se os cabos estão conectados nas portas corretas. Caso o problema persista, entre em contato com nossa equipe de suporte para assistência.
-
Utilizo muito a internet e ela não está na velocidade que desejo. O que posso fazer?Temos uma solução chamada ponto plus, que consiste em um cabo de rede conectado ao roteador, instalado pela Vellon, que será levado até algum equipamento ou local específico da sua casa. Esse cabo pode ser usado em Smart TVs, notebooks, PCs, TV Box, repetidores, entre outros. Funcionamento e velocidades dos tipos de cabos de rede: Atualmente, existem dois tipos de cabos de rede comuns: Fast Ethernet e Gigabit Ethernet. A diferença entre eles é a velocidade de transmissão. O Fast Ethernet alcança até 100 Mbps, enquanto o Gigabit Ethernet permite velocidades de até 1 Gbps. Para garantir que você está obtendo a melhor velocidade possível, recomendamos que você realize testes de velocidade com o equipamento conectado via cabo. Caso a velocidade ainda não esteja satisfatória, entre em contato conosco para mais assistência.
-
Por que há diferença na velocidade de download e de upload?A diferença na velocidade de download e de upload se deve às funções distintas que essas taxas desempenham na sua conexão com a internet. A taxa de download é a velocidade com que você recebe dados da rede, ou seja, tudo que você baixa, assiste ou acessa na internet. Por exemplo, ao visualizar seu feed no Instagram, você está baixando fotos, vídeos e stories. Por outro lado, a taxa de upload é a velocidade com que você envia dados para a rede, como tudo que você compartilha, transmite ou interage online. Por exemplo, quando você curte ou comenta uma postagem no Instagram, está enviando dados para a rede em upload. As taxas de download e upload têm velocidades diferentes porque geralmente recebemos muito mais dados do que enviamos. Isso ocorre devido à natureza das atividades que realizamos na internet, onde frequentemente estamos consumindo conteúdo (download) mais do que estamos compartilhando ou interagindo (upload).
-
Quero trocar a senha do meu Wi-Fi. Como faço isso?Para trocar a senha do seu Wi-Fi, acesse as configurações do roteador através do navegador em seu computador, notebook ou smartphone. Para maior segurança, recomendamos entrar em contato conosco para que possamos realizar o procedimento remotamente.
-
Meu IPTV não está funcionando. O que posso fazer?Infelizmente, não podemos garantir a estabilidade dos serviços de IPTV. Isso ocorre porque mais de 90% dos provedores de IPTV não são homologados pela Anatel, e a qualidade da conexão depende de fatores além da internet. Recomenda-se verificar a sua conexão de internet e considerar a possibilidade de consultar o suporte do seu provedor de IPTV para possíveis soluções.
-
Como posso visualizar minha fatura?Você pode visualizar sua fatura de duas maneiras: Através do nosso site, na Área do Cliente. Faça login na sua conta e procure pela seção de faturas ou histórico de pagamentos. Verifique seu e-mail, pois enviamos a fatura para você por lá. Por favor, verifique também a pasta de spam ou lixo eletrônico, pois às vezes nossas mensagens podem ser direcionadas para essas pastas. Se você tiver qualquer dificuldade em visualizar sua fatura, não hesite em entrar em contato conosco para obter assistência adicional.
-
Paguei meu boleto, mas a internet não foi restaurada. O que devo fazer?Na mensalidade e ativação, o boleto pode ser processado em até 24 horas úteis após o pagamento. Se você realizou o pagamento via boleto e sua internet ainda não foi restaurada, recomendamos aguardar esse período para que o pagamento seja processado. Se você optou pelo pagamento via cartão de débito na ativação, o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas. Já no caso de pagamento via cartão de crédito, para taxas de ativação, o processamento ocorre em até 2 dias úteis após o pagamento. Lembramos que finais de semana e feriados não contam como dias úteis. Se após o prazo estipulado sua internet ainda não tiver sido restaurada, entre em contato conosco para que possamos verificar e resolver a situação.
-
Uma ou mais luzes do meu roteador desligaram. O que isso significa?Aqui está o que cada luz do roteador D-Link preto indica: Power: A luz com o ícone de Power indica que o roteador está ligado e recebendo energia elétrica. Internet: O ícone com o globo indica a conexão com a internet. LAN: Os ícones com o formato de monitor numerados indicam as conexões cabeadas em seu roteador. Wi-Fi: Os ícones com traços curvos na diagonal com os números 2.4G e 5G indicam suas duas redes Wi-Fi. WPS: A luz com o ícone de duas setas giratórias indica a função WPS do seu roteador. Se uma ou mais dessas luzes estiverem desligadas, verifique o seguinte: Certifique-se de que o roteador está corretamente conectado à fonte de energia. Verifique se os cabos de rede estão firmemente conectados. Reinicie o roteador. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico para obter assistência adicional.
-
Meu equipamento ou a fibra quebrou. O que devo fazer?Nesse caso, não é possível resolver o problema remotamente. Entre em contato conosco para agendar um suporte técnico especializado que irá até sua casa ou empresa. O prazo estabelecido pela Anatel é de até 72 horas úteis após a abertura do chamado, mas faremos o possível para atendê-lo o mais rápido possível.
-
Quais equipamentos estão instalados na minha residência?Quando realizamos a instalação do nosso serviço em sua residência, trazemos três componentes essenciais para garantir o bom funcionamento da sua rede: PTO (Ponto de Terminação Óptica): Este é o local onde a última parte da fibra óptica é devidamente arrumada antes de ser conectada ao equipamento óptico. É uma parte crucial, pois a fibra está mais exposta aqui e precisa ser protegida para evitar possíveis rompimentos. Geralmente, é guardada em uma caixinha para garantir sua segurança. ONU (Unidade de Rede Óptica): A ONU é o equipamento responsável por converter os sinais de luz transmitidos pela fibra óptica em sinais elétricos, que então são enviados para o roteador. É uma espécie de ponte que possibilita a comunicação entre a rede óptica e o roteador. Roteador: Este equipamento, equipado com antenas, é crucial para o sinal Wi-Fi em sua residência. Ele distribui a conexão de internet para todos os dispositivos conectados em sua casa, permitindo que você desfrute de uma conexão sem fio em todos os ambientes. Cada um desses componentes desempenha um papel fundamental no seu sistema de internet, garantindo uma conexão estável e confiável em toda a sua residência.
-
O que é o roteador Mesh?O roteador Mesh, ou Wi-Fi Mesh, é uma tecnologia inovadora que oferece uma maneira superior de conectar nossos dispositivos à internet. Ele permite expandir o alcance e a cobertura da rede sem fio sem comprometer a performance, simplesmente adicionando novos pontos de acesso de forma fácil e rápida. Essa tecnologia utiliza uma topologia de malha, onde todos os terminais estão conectados entre si, agindo como uma única rede sem fio com vários pontos espalhados. Isso se assemelha ao conceito de usar repetidores, porém, funciona de forma totalmente integrada, proporcionando uma experiência de conexão mais estável e eficiente em toda a área coberta pela rede Mesh.
-
O que significa que a minha internet é 100% fibra óptica?A internet 100% fibra óptica significa que sua conexão é realizada inteiramente por meio de cabos de fibra óptica desde a nossa base até os equipamentos na sua residência. A fibra óptica é um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultrapuro, plástico ou outro isolante elétrico. É muito utilizada em telecomunicações e exames médicos por permitir a transmissão de luz através de reflexões contínuas dentro de sua estrutura, garantindo alta velocidade e mínima perda de sinal. Simplificando, essa tecnologia assegura uma conexão com a velocidade da luz, proporcionando maior estabilidade e desempenho na sua internet.
-
O que é um ponto plus?Um ponto plus é um cabo de rede conectado ao roteador, instalado pela Vellon, que será levado até algum equipamento ou local específico da sua casa. Ele pode ser utilizado em Smart TVs, notebooks, PCs, TV Box, repetidores, entre outros dispositivos. Este serviço é recomendado para aqueles que necessitam de atenção especial para um equipamento específico, como seu computador de trabalho ou seu videogame preferido. O ponto plus garante uma conexão estável e de alta qualidade para esses dispositivos importantes.
bottom of page